Segundo o diretor de Dragon’s Dogma 2, a sequência poderia ter sido lançada muito antes. Graças à longa pausa, no entanto, há melhorias fundamentais na tecnologia utilizada.
O diretor do jogo, Hideaki Itsuno, fala em entrevista ao Play (via Wccftech) sobre Dragon’s Dogma 2, que será lançado em 22 de março de 2024 para PC, PS5 e Xbox Series X/S. Para Itsuno, deveria ter havido uma sequência do clássico de nicho muito antes. Segundo seu próprio depoimento, ele queria começar a trabalhar imediatamente após concluir a primeira parte. Em vez disso, porém, ele e a Capcom desenvolveram Devil May Cry V. Ele até pede desculpas aos fãs pela longa espera e agradece pelo apoio contínuo à série.
Dragon’s Dogma 2 terá NPCs mais realistas
Um dos pilares do Dragon’s Dogma é o sistema de peões. Esses NPCs personalizáveis acompanham o jogador e fornecem suporte diligente nas lutas. É claro que muita coisa aconteceu nos últimos dez anos desde o lançamento de Dragon’s Dogma: Dark Arisen, e isso também beneficiou os companheiros: “Não só trabalhamos para aumentar o número de vozes diferentes para o Peão, mas também o variedade de situações diferentes às quais eles reagem.” Os peões deveriam ser amigos de verdade “que irão apoiá-lo em sua aventura, aconselhá-lo e encorajá-lo”.