Segundo um relatório, o número de jogadores é bastante baixo, apesar das 8 horas de viagem gratuita em Skull & Bones. Diz-se que menos de um milhão de jogadores fizeram uma viagem pirata até agora.
A jornada de Skull & Bones pelos sete mares será contada em navios piratas por muito tempo. Originado como uma ideia do combate naval de Assassin’s Creed Black Flag, eternamente em desenvolvimento e – talvez de brincadeira – referido como um título Quad-A pelo CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, o título está, segundo muitos, ancorado em Shipwreck Bay.
Apesar de toda a história do marinheiro, o que conta são os jogadores. E de acordo com o geralmente bem informado Tom Henderson, o título, conforme relatado no Insider Gaminglançado, não conseguiu nem um milhão de jogadores na semana de lançamento. Isso é um problema para um jogo desse tipo, já que normalmente só vai para o sul a partir daí.
Atualmente, 850.000 jogadores estão saqueando e saqueando pelas ruas de Cingapura – apesar de 8 horas de jogo grátis para quem quiser. Isso significa que os jogadores nem querem. Segundo dados de Henderson, quem joga está definitivamente interessado e engajado. Portanto, o jogo parece estar fundamentalmente fazendo as coisas certas. Pelo menos por enquanto – o primeiro contato suave entre a quilha e o solo será quando os jogadores tiverem nivelado através do conteúdo existente e nada de novo estiver por vir. A Ubisoft terá então que estabelecer um pipeline de conteúdo aqui – as temporadas já foram anunciadas.
Com o prumo para o fairway
É claro que isso levanta a questão do porquê. Em geral, Skull & Bones, é claro, foi penalizado pelo tempo de desenvolvimento e relatórios, mas a dignidade inicial é determinada pelo preço. A Ubisoft tem – até agora – retido as microtransações, mas quer 70 euros pelo jogo. Isso é visto como um erro.
“Acho que todos sabemos que este jogo deveria custar entre US$ 30 e US$ 40, na melhor das hipóteses, mas está fora de nossas mãos determinar essas coisas”, disse um funcionário que trabalhou no projeto. As razões para o preço elevado podem estar nos custos de desenvolvimento – diz-se que a viagem de barco custou 200 milhões de dólares ao longo de uma década.