Na era vitoriana, a sobrevivência não foi fácil – o tom rico do verde de Scheel , característico da épocaOs lindos vestidos verdes brilhantes eram na verdade venenosos porque eram tingidos com arsênico (e sais de cobre). Para ver e ser visto e para suas bochechas graciosamente pálidas, pessoas nobres aplicavam maquiagem com carbonato de chumbo branco, mas também altamente tóxico.na cara. A fome e a pobreza eram galopantes, a cólera, o tifo e a tuberculose assolavam. O fedor de lixo, vapores industriais sulfurosos, epidemias e podridão em Londres em meados do século 19 era tão forte que foi apelidado de O Grande Fedorentrou para a história. Até certo ponto, você pode sentir empatia por essas pessoas enquanto elas se refugiam em mundos estranhos e fabulosos. Especialmente quando eles são apresentados de forma tão bela e mágica como na aventura de sobrevivência Nightingale alimentada pelo Unreal Engine 5.
Em Nightingale você assume o papel de um desses caminhantes vitorianos. No cenário da história alternativa, a humanidade enfrenta uma catástrofe apocalíptica em 1889. Como um viajante interdimensional inspirado pela magia das fadas, você caminha por misteriosos portais feéricos para encontrar o caminho de volta à cidade homônima de Nightingale e vivencia aventuras emocionantes em sua busca exploratória em mundos mágicos gerados processualmente, sozinho ou cooperativamente com outros viajantes multidimensionais. Pelo menos é o que diz o folheto de viagens interdimensionais.
Nightingale é desenvolvido pela Inflexion Games, um estúdio relativamente pequeno com cerca de 100 funcionários baseado em Edmonton, Canadá. A Inflexion Games foi fundada pelo ex-gerente da Bioware, Aryn Flynn (anteriormente responsável por Star Wars: Knights of the Old Republic, Jade Empire, Dragon Age Origins e Mass Effect, entre outros) e outros veteranos da indústria. A Inflexion Games vende o título em si, portanto é desenvolvedora e editora ao mesmo tempo, mas não é um estúdio independente “de verdade”, pelo menos desde que a Tencent entrou como investidora (mas não como dona do estúdio!). Nightingale foi inicialmente projetado com base no Unreal Engine 4 e como um MMORPG. Mais tarde no desenvolvimento, no entanto, o conceito do jogo foi reestruturado de um RPG MMO para uma caixa de areia cooperativa de sobrevivência – se não for completamente virado do avesso, há uma relação relativamente próxima entre os gêneros. Em vez do agora desatualizado Unreal Engine 4, são usados o Unreal Engine 5 e vários de seus recursos expandidos – mais sobre isso posteriormente na parte de tecnologia do artigo.
Uma breve informação importante com antecedência: passamos mais de 20 horas nos mundos de Nightingale desde o lançamento do acesso antecipado e antes de nossas medições e, em geral, estamos muito impressionados com a estabilidade, desempenho e conteúdo da versão de pré-lançamento – nem uma única desconexão , nem um único acidente obscureceu nossa impressão preliminar. Porém, há um ponto que gostaríamos de ressaltar expressamente: No momento, Nightingale está apenas online ! Não é possível salvar offline, você tem que jogar online, mesmo que queira ir sozinho. O fato de que atualmente apenas sessões online são possíveis é talvez uma das razões mais importantes pelas quais o feedback inicial dos jogadores sobre Nightingale é um tanto misto e as classificações do Steam estão atualmente “equilibradas”.são.
Para jogar com amigos, atualmente você precisa fazê-lo em servidores normais. Porém, para entrar no jogo de um amigo ou encontrá-lo em seu reino, você pode ser convidado via Steam. Você também pode entrar no mundo do outro jogador se ele estiver offline. Tudo que você precisa é de um cartão especial para o portal das fadas, que você pode simplesmente criar ou – ainda mais fácil – comprar dos comerciantes encontrados nos reinos. Você também pode construir Estate Cairns (uma espécie de “marcador” para a casa/base principal) para vários jogadores em um reino. Porém, atualmente não é possível ter servidores próprios ou jogos offline, circunstância que causou muitos problemas no lançamento do acesso antecipado, por isso gostaríamos de apontar isso expressamente aqui.
De acordo com suas próprias informações, os desenvolvedores do Inflexion Gamesdecidiu por esta abordagem para poder abordar e otimizar a difícil questão do código de rede, estabilidade do servidor e desempenho numa fase inicial. Um elemento central de Nightingale são os reinos de fadas entrelaçados e o forte foco na jogabilidade cooperativa e, portanto, em importantes blocos de construção do jogo, uma base que os desenvolvedores queriam testar principalmente quanto à estabilidade, daí a decisão em favor da jogabilidade online no início do Acesso Antecipado. Portanto, esta etapa é basicamente uma espécie de teste de estabilidade, tanto em termos de servidores quanto de netcode. No entanto, após o feedback (às vezes um tanto severo) da comunidade, o modo offline agora é uma alta prioridade no desenvolvimento e, segundo o desenvolvedor, deve aparecer “o mais rápido possível”.Um jogo offline será, portanto, possível em breve. Depois de abordarmos esse fato com antecedência, que pode ser importante para você e sua diversão no jogo: vamos às nossas impressões.