Quando Sons of the Forest entrou na fase de acesso antecipado em 23 de fevereiro de 2023, uma onda percorreu a internet. O jogo bateu recorde após outro no Steam , vendendo mais de 2 milhões de cópias em 24 horasvezes vendidas e batidas em termos de número de jogadoresvárias produções triplo A. A partir de hoje, o jogo é classificado como “Muito Positivo”, com mais de 160.000 análises no Steam. A PCGH aproveitou a oportunidade para testar novamente a tecnologia. Mais detalhes do jogoVocê pode encontrá-lo com nossos colegas da PC Games.
Filhos da Floresta – Requisitos do Sistema
Os requisitos do sistema não mudaram desde o lançamento da versão de acesso antecipado. Eles são relativamente moderados e parecem realistas depois de tocados. O jogo atualmente ocupa apenas 15 GB no disco rígido e Sons of the Forest também é econômico quando se trata de memória gráfica: mesmo em Ultra HD com detalhes máximos e TAA ele vem com 8 GB de gráficos e – pelo menos após jogo limitado tempo e apenas construção de base limitada – com menos de 16 GiBytes de memória principal. No entanto, a carga nos gráficos e especialmente na memória principal aumenta à medida que o tempo e os designs aumentam. Portanto, aconselhamos os construtores multijogador comprometidos a terem pelo menos 16 GiBytes de memória principal.
Filhos da Floresta: A Tecnologia
Graficamente, Sons of the Forest é bastante impressionante. Os desenvolvedores estão familiarizados com o motor Unity que já foi utilizado na primeira parte e podem contar com a experiência. A tecnologia não é de forma alguma “Bleeding Edge”, ela simplesmente usa uma versão moderna do Unity, que os desenvolvedores usam habilmente no DirectX 11 – falta suporte Vulkan e ray tracing. Isso envolve representação de material bem-sucedida, mosaico dinâmico e, provavelmente, toda uma gama de recursos de fotogrametria. Muitas texturas também são refinadas com mapeamento de paralaxe, o que lhes confere maior plasticidade. A interação entre iluminação e materiais também é muito agradável, fazendo com que os gráficos de Sons of the Forest pareçam verossímeis e realistas. O jogo também usa uma exibição de nuvem volumétrica baseada em raymarching, bem como uma névoa volumétrica agradável através da qual os raios divinos perfuram a atmosfera. Você pode viajar por toda a ilha, bem como pelas cavernas e cavernas escuras, sem nenhum tempo de carregamento perceptível.
Existem alguns elementos particularmente impressionantes nos gráficos, como a representação chique da água, que cria um efeito de refração e faz com que o arco-íris dance em ondas. A água também pode congelar no inverno – este é um aspecto particularmente interessante das estações do jogo, juntamente com a mudança de cores das árvores de folha caduca, grama e arbustos, bem como as mudanças climáticas, incluindo tempestades de outono e nevascas. O que é lamentável, no entanto, é que Sons of the Forest apenas deu pequenos passos técnicos durante a fase de maturação de um ano; principalmente otimizações foram incorporadas, mas quase nenhum recurso novo. Desde a versão 1.0, o jogo oferece, entre outras coisas, o processo de upsampling FSR da AMD. Embora o jogo mencione explicitamente o FSR 3.0 e, portanto, sugira suporte à geração de quadros, na verdade é apenas FSR 2 porque não há switch FG. Isso é lamentável, porque placas gráficas menores e antigas poderiam realmente aproveitar o impulso – mais sobre isso em um momento.